Foi preso o comerciante José Reinaldo da Silva, conhecido como “Reinaldo do Bar”, acusado de assassinar o cuidador de cavalos George Aureliano de Melo, 30, morto a tiros, no dia 27 de fevereiro deste ano, na Praça Manoel Leite, centro da cidade de Olho D’água do Casado. A prisão foi realizada na manhã desta quinta-feira (10), por volta das 11h, no bairro Xingó, em Piranhas.
Reinaldo foi preso por policiais civis da delegacia de Piranhas (32º-DP), depois de uma denúncia de que ele estava trafegando pelo bairro, em um carro de passeio. Houve uma pequena perseguição e o acusado, que estava na companhia de outra pessoa, foi abordado.
Segundo o delegado distrital Leonan Pinheiro, no momento em que foi surpreendido pela polícia, Reinaldo estava fugindo para o estado de Sergipe. A arma de fogo que foi utilizada no crime não foi encontrada com ele.
Ainda de acordo com Pinheiro, o comerciante já era considerado foragido da Justiça e foi levado para o 32º-DP, onde confessou a prática do crime e depois foi transferido para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro Gouveia, onde está preso.
O crime
Reinaldo, que é proprietário de um bar, em um quiosque, tinha se desentendido com George, na noite do dia anterior ao crime, depois de reclamar com ele por ter amarrado um cavalo próximo ao estabelecimento dele. Na ocasião, os dois quase entraram em vias de fato.
Segundo testemunhas, no dia do assassinato, George estava na residência de uma irmã e Reinaldo o chamou na porta, iniciou uma discussão e depois atirou nele. Durante a ação, o assassino ainda teria efetuado um disparo contra uma irmã da vítima, mas ela não foi atingida.
O criminoso fugiu e George, baleado com pelo menos um tiro no tórax, foi socorrido por populares, que o levaram para a Unidade Mista Arnon Afonso de Mello, localizada no bairro Xingó, em Piranhas. O rapaz morreu pouco tempo depois de dar entrada no hospital.
Repercussão
Toda a região ficou revoltada com o assassinato, principalmente por ter sido praticado por uma banalidade. Até a atriz global Fabíula Nascimento usou o perfil dela no Instagram para lamentar o assassinato de George.
Ela postou uma fotografia, onde a vítima segura um cavalo em que ela monta. A imagem foi captada durante as gravações da telenovela Velho Chico, realizadas no município. “Jorginho”, como era mais conhecido, trabalhou como cuidador de cavalos do elenco da novela e com isso tinha uma convivência diária com os atores.