Acusado de atacar sobrinho com ácido, idoso sofre tentativa de linchamento em Salvador – BA

Imagem ilustrativa -Créditos: Redes sociais

Um idoso de 68 anos, que não teve o nome revelado, sofreu uma tentativa de linchamento neste domingo (23) após ser acusado de ter jogado ácido em seu sobrinho, William Costa de 21 anos, que não resistiu aos ferimentos e faleceu este ano. O caso aconteceu no Alto do Peru, em Salvador – BA.

Segundo informações, o idoso foi agredido por populares que o acusam de ter jogado ácido no próprio sobrinho. A Polícia Militar foi acionada e evitou o linchamento. Não há informações sobre o estado de saúde do acusado.

Ainda conforme informações, o crime aconteceu em dezembro de 2021. Segundo familiares da vítima, o homem que sofreu a tentativa de linchamento é o mesmo que jogou ácido nele. O jovem ficou internado em um hospital da capital baiana e morreu em 9 de janeiro.

Ele estava sentado tomando café. O tio-avô perguntou se ele estava bem, ele respondeu que sim. Aí, ele saiu e voltou com o ácido, chamou e jogou em meu filho. Meu filho ficou 29 dias internado no HGE antes de morrer. Era um menino excelente.”, relatou a mãe do rapaz.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.