Neste sábado (29), o empresário Thiago Brennand, investigado por diversos crimes, entre eles estupro, agressão, cárcere privado e ameaça, retornará ao Brasil escoltado pela Polícia Federal (PF). A equipe responsável pela escolta é composta por dois agentes federais e um escrivão da Interpol especializado em jiu-jítsu, que viajaram para os Emirados Árabes Unidos (EAU) na madrugada de quinta-feira (27).
Brennand será conduzido ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, após ser detido nos EAU no dia 17 de abril. Ao chegar em território brasileiro, ele será levado à Superintendência da Polícia Federal, na Lapa, e nos próximos dias (31 de abril e 1º de maio) será encaminhado a uma unidade prisional ainda não revelada.
A investigação sobre o empresário ganhou notoriedade após a agressão à atriz Alliny Helena Gomes, 37 anos, ocorrida durante uma altercação em uma academia situada na zona oeste de São Paulo. O caso veio à tona após matéria veiculada pelo programa Fantástico, da TV Globo, em 30 de agosto do ano anterior. Posteriormente, outras acusações vieram à tona, resultando em um total de seis processos judiciais envolvendo Brennand.
A defesa do empresário, em pedido liminar negado pela Justiça, afirmou que seu cliente está sendo perseguido como “troféu ao combate à violência contra mulher”. Brennand foi detido em outubro do ano passado em Abu Dhabi, nos EAU, mas obteve liberdade após pagamento de fiança. Em novembro, a embaixada brasileira no país árabe formalizou um pedido de extradição.
O Portal de Notícias ChicoSabeTudo seguirá atento aos desdobramentos do caso e manterá os leitores informados sobre as atualizações pertinentes.