Um homem foi detido na quinta-feira (07) em Eunápolis, região sul da Bahia, acusado de desviar cerca de R$ 1 milhão de uma empresa de telefonia. A prisão ocorreu no âmbito da Operação Gateway, uma ação conjunta da Polícia Civil do Ceará e da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Eunápolis.
De acordo com informações da polícia, o indivíduo é investigado por estelionato, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Ele é acusado de enviar aproximadamente nove milhões de mensagens de texto (SMS) com conteúdo fraudulento em janeiro deste ano, o que teria causado um prejuízo financeiro significativo à empresa de telefonia. As mensagens enviadas pelo suspeito utilizavam a técnica de phishing, incluindo links maliciosos que eram disseminados por meio de linhas telefônicas.
Em uma operação de busca e apreensão na residência do homem, um celular foi confiscado e encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para análise e perícia. Além disso, o detido foi submetido a exame de corpo de delito e encontra-se à disposição do sistema judiciário.