Uma ação das polícias Civil e Militar, deflagrada na tarde desta terça-feira (23), em Delmiro Gouveia, resultou na prisão de um homem apontado como autor do assassinato de um viciado em drogas, morto a pauladas e pedradas, na madrugada desta segunda-feira (22), no bairro Desvio, área periférica da cidade.
O depoimento de uma pessoa que presenciou o crime foi imprescindível para a prisão de Gilvan Ramos Cardoso. Ele foi localizado em uma residência, no mesmo bairro, onde aconteceu o assassinato e foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada na cidade.
Na cadeia, Gilvan Cardoso negou o crime, mas a testemunha reafirmou que viu quando ele e outro homem que está foragido agrediram Edilson dos Santos, conhecido como “Filho de Zé Sapateiro”, com várias pauladas e pedradas na cabeça.
Segundo o delegado Rodrigo Cavalcanti, titular da 1ª-DRP, não há dúvida da participação de Gilvan Cardoso no assassinato. “Ele tinha se desentendido com a vítima em outra ocasião e por isso a matou, depois de encontrá-la na rua, durante a madrugada”, disse.
Ainda de acordo com o delegado, o acusado estava foragido da Justiça do estado de São Paulo, pelo crime de assalto a mão armada.
Gilvan Cardoso foi autuado em flagrante delito pelo crime de homicídio e está preso à disposição da Justiça. O outro acusado do assassinato, cujo nome não foi divulgado, não foi localizado durante as diligências policiais e é considerado foragido da polícia.