O jovem identificado como José Carlos Gomes Santos, natural de Mirandiba/PE, preso pela PM de Paulo Afonso, na última terça-feira(25),por porte ilegal de arma de fogo, foi reconhecido como autor de um homicídio ocorrido na cidade de Rodelas-BA.
Uma guarnição do PCTran prendeu quatro homens acusados de porte ilegal de arma de fogo. As prisões aconteceram no Povoado Ludovico, zona rural de Paulo Afonso. A PM chegou ao local após denúncia anônima.
No local informado pela denúncia, além do José Carlos, os policiais encontraram o Alex de Sá Carvalho, natural de Itacuruba-PE, (contra o mesmo havia um mandado de prisão e ele usava um nome falso); João Gomes Santos, natural de Rodelas/BA e Emanuel Júlio Gomes Santos,natural de Paulo Afonso . E apreenderam um revólver cal. 38, com 6 munições intactas e um rifle cal. 22, com um carregador municiado com 6 munições intactas.
Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia onde foram autuados. Na DT, o esclarecimento do crime foi feito pela Drª Juliana Fontes que entrou em contato com o delegado de Rodelas que confirmou a informação.
Em seguida durante o depoimento, José Carlos acabou confessando que matou o jovem Romilson Martins Torres.Crime ocorrido durante o carnaval deste ano da cidade de Rodelas. Segundo o acusado, o revólver cal. 38 apreendido foi o mesmo usado no crime.
Diante destes fatos, ele teve a prisão preventiva decretada pelo Juiz Titular da Comarca de Chorrochó e se encontra a disposição da Justiça.