Acusado de matar agricultor em Delmiro Gouveia é preso em Sergipe

Nesta quarta-feira (8), a Polícia Civil e Militar de Alagoas, em conjunto com a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), realizaram uma operação em Canindé de São Francisco, em Sergipe, resultando na prisão de Jussiê Moreira, acusado de assassinato em Delmiro Gouveia.

O setor de inteligência do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) trabalhou de perto com a DRP para localizar Jussiê, que tinha um mandado de prisão preventiva por ter matado Airton Malta Brandão, conhecido como “Tinho”, 57 anos, no povoado Salgado, em 24 de outubro de 2022.

A prisão foi realizada pelo delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti e o comandante do 9º-BPM, tenente-coronel Winston Santana, enquanto Jussiê saía do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do município.

De acordo com relatos de testemunhas, o crime ocorreu após uma briga entre “Tinho” e Jussiê por conta de uma pinheira atingida por uma manobra de trator na estrada da propriedade de “Tinho”. Jussiê teria decidido retornar ao local com uma motosserra e cortar a pinheira e outras plantas da vítima. Durante a briga corporal, “Tinho” estaria com uma faca e teria ferido dois dos três envolvidos, incluindo Jussiê. “Tinho” acabou sendo atingido com uma facada nas costas e um golpe de barra de ferro na cabeça e morreu no local. Jussiê e outro envolvido, Sinésio Rodrigues da Silva, buscaram ajuda em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), enquanto o terceiro envolvido, um adolescente, se evadiu.

Com a prisão de Jussiê, a polícia agora busca prender Sinésio, considerado foragido da Justiça. A ação demonstra a dedicação da polícia em trazer justiça às vítimas de crimes violentos.