A polícia prendeu na sexta-feira (10), um dos homens envolvidos no estupro coletivo de uma mulher em janeiro deste ano, no município de Juazeiro, Bahia. Agentes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) solicitaram ao Judiciário a prisão preventiva dos acusados. Um deles permanece foragido.
“Em depoimento, a vítima afirmou que conviveu por três anos com um dos investigados, com quem possui três filhos. Porém, está separada há dois anos, e ele vinha tentando se reconciliar. No dia do crime, ela recebeu uma ligação dele para ir em sua residência. Ao chegar lá, foi surpreendida pela presença de outro homem”, relatou a titular da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro), delegada Lígia Nunes de Sá.
Os homens impediram a mulher de sair e começaram a violentá-la. “Além das agressões sexuais, ela foi espancada e ameaçada de morte pela dupla. Quando conseguiu fugir, foi ao Complexo Policial, onde realizou a ocorrência e se submeter aos exames”, disse a delegada.
A Deam solicitou à 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher a prisão dos suspeitos, assim que obteve as informações. O outro homem que participou do estupro coletivo ainda não foi encontrado. O preso foi examinado, mandado para o Complexo Policial de Juazeiro e depois para o Conjunto Penal.