Um homem, acusado de tentar assassinar a ex-companheira e a filha com golpes de marreta, foi preso em flagrante na quarta-feira (28), no município de Mairi, região centro-norte da Bahia.
A mulher possui uma medida protetiva, segundo a investigação da Delegacia Territorial, porém o agressor descumpriu-a, por não concordar com o término do relacionamento.
O crime aconteceu durante a madrugada de terça-feira (27). O homem invadiu a casa da vítima e desferiu golpes de marreta em sua cabeça. A filha do casal também ficou ferida. As duas foram encaminhadas ao Hospital Municipal com ferimentos graves.
“O seu outro filho, que, em luta corporal com o pai, conseguiu retirar a marreta. Ele fugiu logo em seguida, ficando escondido em um matagal”, informou o titular da DT/Mairi, delegado Paulo Victor Muniz Ferreira Magalhães.
Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar passaram a trabalhar para encontrar o suspeito, que estava escondido.
“Entretanto, ele compareceu espontaneamente à DT de Mairi, momento em que foi dada voz de prisão em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio e descumprimento de medida protetiva, tendo em vista que as equipes ainda estavam diligenciando na área de mata”, completou o delegado.
O suspeito foi ouvido e levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exames de corpo de delito e, posteriormente, encaminhado para a carceragem, onde ficará à disposição da Justiça.