Acusados de assalto a loja de artigos esportivos são presos em Delmiro Gouveia

Dois homens acusados de assalto foram presos, na manhã desta sexta-feira (8), no bairro Cohab Nova, em Delmiro Gouveia. José Teixeira Souza Filho e Jeferson Benedito da Silva Araújo, conhecido como “Jegue”, são apontados como autores do assalto à loja Jô Sports, ocorrido em outubro de 2015, no município.
 
As prisões foram realizadas por uma equipe da Polícia Civil, em cumprimento a mandados, expedidos pelo juiz Fausto Magno, da comarca local. Durante a ação, o chefe de operações da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), Flávio Moreira, se lesionou ao cair de um muro, na residência de um dos acusados. O agente policial civil foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e foi liberado logo em seguida.
 
Segundo o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da 1ª-DRP, os dois jovens vinham sendo procurados pelas polícias Civil e Militar, desde que um adolescente suspeito de ter participado do assalto confessou o envolvimento deles no crime. “Além disso, eles foram reconhecidos nas imagens do sistema de monitoramento do estabelecimento”, disse.
 
Ainda de acordo com o delegado, as prisões fazem parte de uma operação denominada Limpeza, desencadeada desde o início do ano, pela 24ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP), coordenada por ele e o tenente-coronel Joaz Fontes, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar. Ao todo, mais de dez criminosos já foram presos.
 
Jeferson e José Teixeira foram autuados pelos crimes cometidos e ficaram presos à disposição da Justiça. Os dois já tinham ficha policial, respectivamente, por embriaguez ao volante e tráfico de drogas.