Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, deflagrada no início da tarde desta terça-feira (27), resultou na prisão de duas pessoas e na apreensão de um adolescente, acusados de praticar uma série de assaltos a estabelecimentos comerciais que vinha acontecendo nos últimos dias, na cidade de Delmiro Gouveia.
As prisões foram realizadas, depois de um levantamento realizado pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Militar e a 24ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP), coordenada pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), e o tenente-coronel Joaz Fontes, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Os presos foram identificados como Isac Oliveira Pereira, 21, e Fábio Belarmino Alves, 19. Com eles, os policiais apreenderam um carro Pálio, de cor preta e placa LCW-4646/Delmiro Gouveia, que teria sido utilizado em assaltos a postos de combustíveis. No interior do veículo foram encontradas pedras de crack, um giroflex e a carteira de trabalho de Givanilda Firmino dos Santos, conhecida como “Givani”, 30, presa por tráfico de drogas.
O pai de um adolescente que conseguiu escapar do cerco policial disse que é proprietário do carro aprendido e que não sabia que o filho o utilizava para cometer crimes. O homem, que não teve o nome divulgado, explicou que o filho costumava usar o veículo quase todos os dias, mas não deixava pistas de práticas ilícitas.
Os presos foram levados para a 1ª-DRP, sediada na cidade, onde ficaram detidos a disposição da Justiça. O menor que conseguiu fugir está sendo procurado pela polícia.