Adolescente com deficiência intelectual vítima de abuso s3xual: Um idoso de 72 anos é o autor do crime

Na última quarta-feira (26), um idoso de 72 anos foi detido em São Miguel dos Campos, Alagoas, sob a suspeita de abuso sexual de uma adolescente de 15 anos portadora de deficiência intelectual. O portal de notícias g1 confirmou a detenção do suspeito, que se relaciona com a família da jovem, sendo casado com sua tia.

De acordo com a polícia local, o fato ocorreu na semana anterior. Informações apontam que o suspeito se aproveitou da ausência dos pais da vítima, que haviam se deslocado para uma consulta médica em outra cidade. A adolescente, que apresenta comportamento semelhante ao de uma criança, estava sozinha no imóvel quando ocorreu o abuso.

“A vítima é portadora de necessidades especiais e, no dia seguinte ao ocorrido, revelou à família o que aconteceu”, afirmou o delegado Rômulo Andrade ao g1. O episódio levou a família a buscar ajuda policial imediatamente.

Ao ser descoberto, o idoso deixou a cidade de Penedo, onde teria ocorrido o crime. Entretanto, as autoridades conseguiram localizá-lo em São Miguel dos Campos, efetuando sua prisão em consonância com um mandado judicial. Atualmente, o suspeito aguarda o encaminhamento ao sistema prisional.