Adolescente de 13 anos morre após ser agredid0 por colegas em escola

Garoto de 13 anos falece devido a complicações após agressão na Escola Estadual Professor Júlio Pardo Couto. Investigações em curso.

Um adolescente de 13 anos faleceu após ser agredido por dois colegas na Escola Estadual Professor Júlio Pardo Couto, em Praia Grande, litoral de São Paulo. O episódio ocorreu em 9 de abril, quando Carlos Teixeira foi atacado pelas costas por dois alunos enquanto conversava com outro colega. Segundo relato de seu pai, Julisses, o jovem sofreu dores nas costas e falta de ar após a agressão.

Julisses também mencionou que seu filho vinha sendo vítima de bullying e já havia sido agredido anteriormente. Após o episódio, Carlos foi atendido na UPA de Praia Grande várias vezes durante a semana, sendo medicado e liberado em cada ocasião. Seu estado piorou, levando a uma internação e posterior entubação na UPA Central de Santos. Transferido para a Santa Casa de Santos, o adolescente sofreu três paradas cardiorrespiratórias e veio a óbito.

A morte de Carlos pode ter sido causada por uma infecção pulmonar resultante de um trauma na coluna ou nas costelas, conforme indicaram os médicos Carlos Machado e Marcelo Bechara. A Santa Casa de Santos, contudo, não confirmou os detalhes do caso.

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) expressou profundo pesar pelo ocorrido e afirmou estar colaborando com as investigações. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) registrou o caso como morte suspeita e as investigações estão em andamento para esclarecer os eventos e responsabilidades envolvidas.