Ruth Costa de Oliveira, uma adolescente de 15 anos, foi morta a tiros durante uma festa realizada em Feira de Santana, Bahia, na noite de domingo (15). O crime aconteceu por volta das 23h, em um estabelecimento na Avenida Amaralina, bairro Pampalona. Ruth foi socorrida ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Civil, os disparos foram efetuados por um homem que também foi baleado por outra pessoa no local. O atirador foi autuado em flagrante e está sob custódia, internado no hospital. O caso foi registrado como feminicídio, e a Delegacia de Homicídios está investigando o crime.
Além da adolescente, outras três pessoas foram baleadas: Israel dos Santos Cerqueira, de 28 anos, atingido na cabeça, nádega e tórax; Ciro Pedro Santos Silva, de 48 anos, baleado na mão e perna esquerda; e Acácio Araújo Ferreira, de 40 anos, que sofreu um disparo no braço direito. As circunstâncias em que essas vítimas foram atingidas não foram esclarecidas até o momento.
Imagens gravadas na festa e circulando nas redes sociais mostram os últimos momentos de Ruth dançando em um palco antes de ser baleada.