Na noite da última quinta-feira (23), no bairro dos Barris, em Salvador, Andressa da Cruz Bahia Silva, de 15 anos, foi morta a tiros enquanto estava em uma praça. Um homem também foi ferido durante a ação criminosa.
De acordo com a Polícia Civil, policiais militares do 18º batalhão estavam em patrulha na Rua Conselheiro Spínola quando populares os informaram sobre um tiroteio. Os agentes foram ao local e encontraram Andressa caída no chão. Testemunhas relataram que dois suspeitos atiraram várias vezes contra as pessoas que estavam na praça.
Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou a morte da adolescente. O homem ferido foi atingido no braço, recebeu atendimento médico, mas o estado de saúde dele não foi divulgado.
Em entrevista à TV Bahia, Zuleica da Cruz, mãe de Andressa, compartilhou sua dor. “Era uma ótima filha, só tinha um defeito, era teimosa. Gostava de festa, gostava de rua, era prestativa para as pessoas. Abandonou o colégio, ficava na casa da amiga, passava três, quatro dias fora. Não voltava para casa, depois voltava de novo” desabafou Zuleica.
A Polícia Civil informou que uma equipe da Serviço de Investigação de Local de Crime do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (Silc/DHPP) esteve no local e emitiu as guias para a remoção do corpo e realização da perícia. A autoria e motivação do crime serão investigadas pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS).