Na noite de segunda-feira (18), um adolescente de 16 anos, identificado como Hyago Cardeal Alves, foi encontrado morto em uma estrada vicinal na fazenda Baraúna, localizada no distrito Corea, na cidade de Santo Estêvão, no Centro-norte baiano. A vítima apresentava ferimentos de tiros nas pernas, costas e nuca.
De acordo com relatos de testemunhas, Hyago teria sido sequestrado por dois indivíduos em um veículo. Posteriormente, seu corpo foi deixado na mencionada localidade rural. Entretanto, a Polícia Militar, por meio de nota, confirmou o encontro do corpo em área rural, mas não validou os detalhes fornecidos pelas testemunhas.
O delegado responsável pelo caso, Gean Souza, informou que estão sendo conduzidas investigações para esclarecer o caso e o possível envolvimento da vítima com atividades de tráfico de drogas. Há indícios de que o homicídio possa ter sido motivado por vingança.
A Polícia Civil de Santo Estêvão planeja interrogar familiares e possíveis testemunhas do adolescente, além de buscar registros de câmeras de segurança que possam ter captado o ocorrido, com o objetivo de avançar nas investigações do caso.