Adolescente de 17 anos é suspeito de conduzir e provocar acidente fatal com múltiplas vítimas na BA-411

O acidente foi fatal para um tio e seu sobrinho, que estavam em uma motocicleta.

Um grave acidente ocorrido na BA-411, trecho que liga a sede do município de Conceição do Coité, abalou a comunidade local no último sábado. O envolvimento de um adolescente de 17 anos, conduzindo um veículo Audi A3, culminou na morte de duas pessoas após uma colisão com uma motocicleta.

Circunstâncias do acidente

Segundo informações obtidas pelo site Calila Notícias, parceiro do Bahia Notícias, o acidente aconteceu sob circunstâncias dramáticas. O jovem, cuja identidade não foi revelada, teria tomado o carro de seu pai, Elizomar Nunes da Silva, sem consentimento. O veículo colidiu com a motocicleta, resultando em um incêndio e a morte dos ocupantes da moto, um tio e seu sobrinho, residentes na zona rural de Valente, cidade vizinha.

Desdobramentos legais

No domingo, o pai do adolescente apresentou-se na Delegacia Territorial (DT) de Riachão do Jacuípe, assumindo a propriedade do veículo. A delegada Ludmila Araújo, da DT de Conceição do Coité, informou que o menor será intimado e deverá comparecer acompanhado de um responsável para prestar esclarecimentos sobre o incidente.

Impacto na comunidade

A comunidade local, especialmente nas cidades de Conceição do Coité e Valente, foi profundamente abalada por este trágico evento. A perda das vítimas, descritas como integrantes ativos de sua comunidade rural, gerou um clima de consternação e luto.