Um jovem de 17 anos perdeu a vida após se afogar no rio São Francisco, em Juazeiro, no norte da Bahia, no domingo (11). O adolescente, identificado como David Cauê Silva Ramos, estava nadando no rio quando desapareceu nas águas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar no local, um bombeiro que estava de folga já havia iniciado os esforços para resgatar o jovem. Segundo relatos, o bombeiro, que estava próximo ao local, interrompeu seu passeio ao notar a movimentação suspeita e decidiu investigar. Ele encontrou Cauê e, ao trazê-lo para a margem, realizou os primeiros socorros.
David Cauê era estudante do 3º ano no Núcleo Territorial de Educação do Sertão do São Francisco (NTE 10), vinculado ao Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão Produtivo (Cetep). Em solidariedade à perda, a instituição divulgou uma nota de pesar e suspendeu as aulas nesta segunda-feira (12) em homenagem ao aluno.
“Neste momento de imensa tristeza, o NTE 10 expressa suas condolências aos familiares e amigos”, diz o comunicado oficial. A Polícia Civil registrou o caso de afogamento na Delegacia Territorial de Juazeiro, onde foram expedidas as guias periciais. Detalhes adicionais sobre o ocorrido não foram divulgados pela corporação.