Adolescente de 17 anos morre após sofrer infarto enquanto fazia esteira na academia 

Adolescente de 17 anos morre em academia de Maracanaú, Ceará, após mal-estar na esteira. Suspeita de condição cardíaca pré-existente.

Maracanaú, Ceará – Um adolescente de 17 anos, identificado como Luan Rocha, faleceu na última quinta-feira (4) em uma academia localizada no Bairro Pajuçara, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. O incidente ocorreu enquanto o jovem praticava exercícios na esteira.

Segundo informações, Luan Rocha estava acompanhado de um amigo quando se sentiu mal, desligou a esteira, sentou-se e logo desmaiou. Ele foi prontamente assistido pelos profissionais da academia e encaminhado à UPA da Pajuçara, mas não resistiu.

A família do adolescente mencionou a suspeita de infarto pulmonar, edema pulmonar, arritmia não-específica e cardiopatia dilatada como causas potenciais, baseando-se no laudo da morte. Havia a suspeita de Luan possuir prolapso da válvula mitral, uma condição cardíaca. Apesar disso, ele havia sido liberado por médicos para realizar atividades físicas na academia.

A academia expressou pesar pelo ocorrido e anunciou a suspensão das atividades por dois dias em sinal de luto.