Um adolescente de 17 anos foi apreendido em Porto Calvo, Alagoas, pela Polícia Civil, sendo suspeito de participação no ataque a Juan Marcos Alves Ferreira, um homem de 34 anos. De acordo com a polícia, o crime ocorreu por causa de uma dívida de R$ 4 mil que a vítima possuía.
O menor apreendido afirmou durante o depoimento que ele e outro adolescente, de 16 anos, receberam R$ 1 mil para cometer o homicídio. Eles não são parentes e foram contratados especificamente para efetuar o ato devido à dívida. O comparsa do jovem detido ainda não foi localizado pela polícia.
O ataque contra Ferreira aconteceu em frente à sua casa na noite da última quarta-feira, dia 6. Ele foi atingido por disparos enquanto estava rendido e ajoelhado ao lado de seu carro, fato presenciado por sua filha de sete anos. O incidente foi capturado por uma câmera de segurança.
O adolescente em custódia é acusado de ser o motorista do veículo utilizado para a fuga. Seu cúmplice, que teria realizado os disparos, permanece em fuga. Ferreira, a vítima, foi levado ao Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo, e encontra-se na área vermelha do hospital, após sofrer ferimentos por tiros na cabeça e no peito.
A Polícia Civil continua investigando o caso para determinar todas as circunstâncias envolvidas neste crime.