A Polícia Civil do Rio de Janeiro identificou um adolescente de 16 anos como o autor dos disparos que mataram a baiana Diely Silva, no último sábado (28), em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio. A jovem foi baleada ao entrar por engano na comunidade, onde vigora uma ordem de traficantes para que motoristas trafeguem com vidros abaixados e luz interna acesa.
De acordo com a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), o adolescente é integrante do Comando Vermelho e desempenhava função de segurança da facção criminosa. Ele fugiu para o complexo da Penha após o crime, onde recebeu acolhimento de outros membros da facção. Um mandado de busca e apreensão foi expedido, mas o jovem segue foragido.
As investigações revelaram que o adolescente abriu fogo contra o veículo da vítima ao identificar que o carro trafegava com vidros fechados e sem o alerta acionado. Diely foi atingida no pescoço, e o motorista do veículo, nas costas. A Polícia Civil investiga a participação de outros envolvidos no crime.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Rio de Janeiro lamentou o ocorrido e destacou os investimentos em modernização das forças de segurança para combater a criminalidade.