Na noite de segunda-feira (14), João Vitor Santos da Silva, de 17 anos, foi morto durante uma tentativa de assalto no bairro do Uruguai, em Salvador. O jovem, estudante do Colégio da Polícia Militar, retornava do trabalho em um hortifrúti, localizado no mesmo bairro, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta. Os criminosos anunciaram o assalto e atiraram contra o adolescente, que morreu após ser socorrido pela família.
A vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santo Antônio, mas não resistiu aos ferimentos. Não se sabe se ele reagiu ao assalto.
Iraci Silva, tia de João Vitor, relembrou o momento do ataque: “Nunca imaginei que ele tinha sido baleado.” Ela contou que ouviu o sobrinho gritar pelo pai antes de ser atingido. Ao se aproximar, encontrou-o caído no chão, ensanguentado.
A Polícia Militar realizou buscas na área, mas os suspeitos não foram localizados. A Polícia Civil assumiu a investigação do caso para identificar os responsáveis.
Roberto Teixeira Silva, pai de João Vitor, lamentou a perda do filho e fez um apelo emocionado: “Um menino jovem, de 17 anos, voltando do trabalho, e acontece isso. Até quando vamos assistir a esse tipo de coisa?”