Rio de Janeiro – Douglas Souza Braga, 15 anos, morreu na última segunda-feira (18/9) após um acidente durante treino de jiu-jitsu. Ele estava internado desde 27 de julho no Hospital Geral de Nova Iguaçu e sofreu uma parada cardiorrespiratória.
Saúde e internação
Durante dois meses no hospital, Douglas teve vários problemas de saúde. Ele enfrentou desafios clínicos e neurológicos. Depois de sua morte, o corpo foi levado para análise no Instituto Médico Legal (IML).
Detalhes do acidente
O jovem sofreu o acidente no Centro de Treinamento Renan Teodoro. Testemunhas dizem que ele estava treinando com um outro jovem de 18 anos. O detalhe é que não havia nenhum instrutor supervisionando no momento. A polícia está investigando o caso e planeja interrogar novamente o professor de Douglas.
Aviso à família
No dia do acidente, a mãe de Douglas, Suzane Santos, recebeu um telefonema do centro de treinamento. Ela foi informada que seu filho havia sofrido uma queda. Ele foi levado ao hospital, onde exames confirmaram que ele tinha se tornado tetraplégico.
Cuidados médicos
Depois do diagnóstico, Douglas passou por uma cirurgia para colocar três placas de titânio em sua coluna. Em 30 de agosto, ele teve uma parada cardiorrespiratória, mas foi salvo pelos médicos.
Declaração do Centro de Treinamento
O Centro de Treinamento Renan Teodoro lamentou a morte de Douglas. Eles afirmam que todos os treinos são supervisionados, apesar das testemunhas dizerem o contrário.