No município de Guaratinga, no sul da Bahia, a juíza da 1ª Vara Criminal, Silvana Fleury Curado, autorizou a busca e apreensão de um adolescente de 14 anos suspeito de ser o autor da morte da cigana Hyara Flor Alves. A decisão da magistrada foi baseada em indícios de autoria, conforme as provas coligadas nos autos.
Conforme Curado, “há indícios suficientes de autoria, já que as provas associadas ao caso indicam, com um grau considerável de certeza, que o adolescente é a pessoa que atentou contra a vida de Hyara”.
A juíza determinou também a internação provisória do jovem por um período de 45 dias. O diretor da instituição deverá comunicar o recebimento ao Juízo responsável. O mandado de busca e apreensão tem validade de seis meses.
“Uma vez localizado, o adolescente deverá ser entregue à Unidade de Internação que de praxe atende esta Comarca de Guaratinga, devendo o diretor da instituição comunicar este Juízo sobre o recebimento”, informa a decisão.
Fique atento para mais informações atualizadas sobre este caso na nossa seção de notícias policiais do Portal ChicoSabeTudo.