Um advogado de 83 anos, identificado como José Carlos Oliveira, morreu na sexta-feira (3) após receber uma descarga elétrica enquanto manuseava um pisca-pisca em sua residência na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o enfeite apresentava uma fiação desencapada, o que causou o acidente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer o idoso, mas ele não resistiu. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da região. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
O caso foi registrado na delegacia local para as devidas investigações. Em nota, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), lamentou o ocorrido e manifestou solidariedade aos familiares e amigos do advogado.
Nota do prefeito de Itabuna:
“Com tristeza, lamento o falecimento do renomado advogado José Carlos Oliveira, ocorrido na tarde desta sexta-feira, em Ilhéus, no Litoral Sul da Bahia, vitimado por uma descarga elétrica. Refinado intelectual, desempenhou com ética, elegância e profissionalismo sua atividade de operador do Direito, depois do bacharelado na Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
No período de 1976 a 1994 trabalhou no Ministério do Trabalho e Emprego como Inspetor do Trabalho, Subdelegado do Trabalho em Itabuna, tendo se aposentado como Auditor-Fiscal. Foi membro fundador da Academia Grapiúna de Letras (AGRAL) e da Academias Maçônica de Letras Ciências e Artes da Região Grapiúna (AMALCARG) e da Letras Jurídicas do Sul da Bahia (ALJUSBA).
Também foi membro do Rotary Club Itabuna Sul, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna e ocupava a Cadeira de nº 03, cujo patrono é Castro Alves, e líder do escritório José Carlos Silva Advogados Associados, em Itabuna
Neste momento de intensa dor, encaminho nossas orações a Deus, Arquiteto do Universo, para que conforte seus familiares, colegas de profissão, amigos e admiradores por sua passagem ao plano superior. Também peço que receba sua alma em Glória”.