O Tribunal do Júri de Salvador sentenciou o advogado José Geraldo Lucas Júnior a 15 anos e dois meses de prisão em regime fechado. A decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira (11), no Fórum Ruy Barbosa, após o julgamento pelo assassinato do barbeiro Lucas Souza de Araújo.
O crime aconteceu em janeiro de 2021, durante uma discussão em um bar localizado no bairro do Imbuí. As câmeras de segurança do estabelecimento registraram o momento em que José Geraldo se aproximou da vítima e de seus amigos. Em seguida, após uma breve troca de ofensas, ele sacou uma arma e atirou contra Lucas, que não teve chance de se defender.
Lucas Souza de Araújo foi atingido na cabeça e no peito, falecendo ainda no local. De acordo com o site Alô Juca, após a leitura da sentença, José Geraldo foi encaminhado para a Polinter, onde aguardará a transferência para o sistema prisional.
Os advogados Marcus Rodrigues e Vinícius Dantas, que representaram a família da vítima, comemoraram a decisão da Justiça. “Depois de quatro anos de espera e muito sofrimento, finalmente conseguimos trazer um senso de justiça para a família”, declarou Marcus Rodrigues.