João Pessoa, 17 de outubro – O advogado José César Cavalcanti Neto, que havia sido flagrado por câmeras de segurança agredindo uma mulher dentro de um elevador, foi preso na manhã desta terça-feira (17) pela Polícia Civil em João Pessoa. A prisão ocorreu no prédio onde o advogado reside, localizado no bairro do Bessa.
Cronologia dos fatos
José César vinha sendo investigado desde o dia 4 de outubro, após o síndico do condomínio onde a agressão ocorreu registrar uma denúncia. Uma câmera de segurança do prédio capturou imagens do crime, tornando a investigação mais robusta e direcionada.
A prisão
Na manhã de hoje, o investigador João Ramos Filho e sua equipe localizaram José César em seu apartamento.
“Entramos no prédio com autorização, chegamos no apartamento dele e comunicamos que havia contra ele um mandado de prisão”, disse o investigador. Segundo Ramos, o advogado não mostrou surpresa e não esboçou qualquer reação.
Próximos passos
José César Cavalcanti Neto será submetido a um exame de corpo de delito e, em seguida, será encaminhado para a carceragem, onde aguardará a audiência de custódia.
Importância da denúncia
João Ramos Filho ressaltou a necessidade de as vítimas de violência contra a mulher denunciarem os agressores.
“Quero aproveitar e pedir às mulheres que se sentem ofendidas, lesadas e pressionadas, que procurem as delegacias, porque nós estamos fazendo nosso trabalho”, afirmou o investigador.