O advogado Ernesto Reyes Junior foi morto a tiros dentro de um carro na cidade de Conceição do Coité, no interior da Bahia, na manhã desta terça-feira (11). O crime aconteceu por volta das 9h40, na Rua Bailon Lopes Carneiro, no Centro da cidade. A vítima morreu no local.
A rua estava movimentada no momento do ataque, mas não houve outros feridos. Equipes do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram acionadas, mas ao chegarem ao local constataram que o advogado já estava sem vida. A área foi isolada para a realização da perícia, mas nenhum suspeito foi localizado. O corpo de Ernesto foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Ernesto era um advogado conhecido em Conceição do Coité e proprietário do escritório Ernesto Reyes & Lopes Advocacia. No final de 2024, ele gravou um vídeo relatando ameaças devido a uma disputa de herança envolvendo duas pessoas conhecidas. No vídeo, ele mencionou um encontro em que um dos envolvidos estava acompanhado de um homem armado: “Semana passada, ele [terceiro acusado] veio com duas pessoas de Madre de Deus […] Ele veio com um cara armado, com uma faca. Espero nunca usar esse vídeo, mas se me matarem ou tiver uma morte inexplicável, foi a mando de [nomes]”, pontuou.