Agente penitenciário é executado por amigo de infância em Arapiraca

Arapiraca (AL) – Um agente penitenciário do Sistema Prisional de Alagoas foi assassinado a tiros na noite de sábado (29), no bairro Caititus, em Arapiraca, região do Agreste alagoano. O crime aconteceu dentro de um veículo estacionado no pátio de um posto de combustíveis, enquanto a vítima e o assassino, amigos de infância, saíam para beber juntos.

Márcio Alexandre da Silva, 32 anos, trabalhava como agente da empresa Reviver, que presta serviços no presídio do Agreste, e também atuava como motorista da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município. De acordo com informações da Polícia Militar do 3º Batalhão, Márcio foi atingido com disparos de sua própria arma de fogo, uma pistola, enquanto estava sentado no banco do passageiro do carro.

Segundo relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), uma testemunha que estava no banco de trás do veículo presenciou o crime e informou à polícia que a vítima e o assassino eram amigos de infância e haviam saído para beber juntos. O assassino fugiu após cometer o crime e ainda não foi localizado pelas autoridades.

Ainda não há informações concretas sobre a motivação do assassinato, mas as primeiras apurações indicam que houve uma discussão entre o agente e o assassino antes do crime. A arma utilizada foi deixada no banco do motorista do veículo.

O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para os procedimentos necessários e para recolher o corpo, que após a realização da necropsia será liberado para o sepultamento. A Polícia Civil de Alagoas ficará responsável pela investigação do caso.