No centro da cidade de Mata de São João, Região Metropolitana de Salvador (RMS), uma trágica ocorrência foi registrada na tarde de segunda-feira, 12 de junho. Ivanildo Santos da Silva, 32 anos, foi brutalmente assassinado a tiros enquanto saía do seu local de trabalho, uma obra que ocorre nas proximidades de uma loja de autopeças na Rua Laurindo Régis.
Investigação Sobre o Caso em Progresso
As circunstâncias que envolvem a morte de Ivanildo, um trabalhador do setor de construção civil, estão sendo apuradas pela 36ª Delegacia Territorial (DT/Mata de São João), conforme anunciado pela Polícia Civil. As autoridades buscam esclarecer detalhes como autoria e motivação do crime.
A Polícia Militar, representada pelos agentes da 53ª Companhia Independente da PM (CIPM), confirmou o fato e acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a realização de perícias no local do crime e para a remoção do corpo.
Tragédia Reincidente na Família
A família de Ivanildo enfrenta, em menos de seis meses, a segunda perda trágica devido à violência. Rodrigo Santos da Silva, irmão de Ivanildo, também foi vítima de homicídio. O crime ocorreu em janeiro deste ano, em Mata de São João, quando Rodrigo e outro homem foram assassinados no banheiro de uma quadra poliesportiva por homens que chegaram ao local em uma motocicleta.