Na última terça-feira (8), um homem de 50 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso, em Maceió, por policiais civis da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic). Ele é acusado de assassinar Tatiane Pereira da Silva Gomes, de 22 anos, em março de 2011, no bairro do Prado.
Ele foi condenado a 25 anos e dois meses de reclusão. O julgamento ocorreu oito anos depois do crime. Ele era considerado foragido da Justiça, mas foi encontrado e preso no Conjunto Virgem dos Pobres 3, no bairro do Vergel do Lago.
O réu mantinha um relacionamento amoroso com Tatiane, que estava grávida de dois meses. Quando soube que ele era casado, a mulher terminou a relação e, posteriormente, foi morta com um tiro na cabeça.
De acordo com informações fornecidas por testemunhas, o criminoso sugeriu que a vítima fizesse um aborto, mas a jovem não quis. As brigas se agravaram, e ele executou a jovem.
“Com a confirmação da sentença do Tribunal do Júri e expedição do mandado de prisão, ele agora está sendo encaminhado para o sistema prisional para dar início ao cumprimento da pena por homicídio qualificado em regime fechado”, explicou o delegado Sidney Tenório.