Atalaia, AL – Layza Carolina dos Santos Silva, de 12 anos, está desaparecida desde a madrugada de domingo (14) após ter uma conversa por mensagens em seu celular com um indivíduo ainda não identificado pela família. A menina saiu de sua residência em Atalaia, no interior de Alagoas, levando consigo apenas algumas peças de roupa.
Segundo informações da mãe, Letícia Santos, há suspeitas de que a pessoa com quem Layza conversou seja um homem adulto, conhecido pela menina através da internet. Em trechos da conversa, a pessoa instruiu Layza a sair de casa silenciosamente e a encontrá-lo na esquina. Layza expressou medo, mas foi incentivada a se apressar.
Letícia Santos revelou que Layza estava sem seu celular há 15 dias, mas conseguiu acessar a rede social por outros dispositivos na casa. A restrição ao celular ocorreu após um desentendimento sobre o acesso ao Instagram da menina.
A Polícia Civil em Murici já iniciou as investigações sobre o caso, após o registro de um boletim de ocorrência pela família. A mãe de Layza, emocionada, expressou seu desejo de reencontrar a filha, reiterando seu amor e esperança.
A Polícia solicita que qualquer informação que possa auxiliar na localização de Layza Carolina dos Santos Silva seja comunicada imediatamente ao Disque Denúncia, pelo número 181.