Aluno de 13 anos ataca escola em Goiás e deixa três feridos

Um ataque a um colégio estadual em Santa Tereza de Goiás, no norte do estado, deixou três alunos feridos na manhã desta terça-feira (11), segundo informações da Polícia Militar (PM). O suspeito de cometer o ataque é um aluno da unidade de apenas 13 anos, que foi apreendido pela Polícia Civil (PC).

O ataque aconteceu por volta das 8h no Colégio Estadual Doutor Marco Aurélio. Inicialmente, a PM havia informado que duas alunas e uma professora haviam sido feridas, mas logo depois atualizou para três alunos. As vítimas foram socorridas imediatamente e levadas para o Hospital Municipal Dr Tarciso Liberte. A Secretaria de Segurança Pública de Goiás informou que o estado de saúde delas é regular e sem ferimentos graves.

O pai de uma das alunas feridas, que preferiu não se identificar, afirmou que a filha teve ferimentos nas costas, rosto e mão. Ele questionou a segurança dentro das escolas e disse estar indignado com o ocorrido.

“Não sabemos o que se passa dentro dessas escolas, como pode um menino de 13 anos ter acesso a uma arma para fazer isso?”, desabafou.

A Polícia Civil está investigando o caso e ainda não se sabe a motivação do ataque. Em nota, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa Tereza de Goiás lamentou o episódio de violência e anunciou a suspensão das atividades escolares do colégio nos dias 11 a 14 de abril.