Salvador, 26 de maio – Na última quinta-feira (25), um vice-diretor de uma escola em Salvador foi atacado por um aluno e teve que ser levado para o hospital, numa onda de violência que tem se propagado em escolas baianas. O incidente ocorreu no Colégio Estadual Professor Nelson Barros, situado no bairro de Cajazeiras 10.
O Incidente
O vice-diretor, cujo nome não foi revelado, foi esfaqueado por um aluno de 16 anos após, supostamente, ter repreendido o adolescente por soltar uma bomba junina dentro da escola. Após o incidente, o educador precisou ser encaminhado para o Hospital Eládio Lasserre.
Ação da Polícia e Acompanhamento da Vítima
O adolescente foi apreendido pela polícia e levado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), na companhia de sua mãe. A Secretaria Estadual de Educação informou, por meio de nota, que está prestando assistência ao vice-diretor e acompanhando a situação de perto. O vice-diretor foi liberado do hospital algumas horas após o incidente.
Onda de Violência em Escolas Baianas
Este incidente se soma a uma onda de violência que tem se disseminado pelas escolas da Bahia. Em abril deste ano, autoridades de Segurança e Educação tiveram que se reunir para tratar de dezenas de ataques e anúncios de massacres que passaram a circular entre os estudantes baianos.
O Portal ChicoSabeTudo ressalta a importância da segurança nas escolas e condena atos de violência dentro dos estabelecimentos educacionais. Continuaremos acompanhando este caso de perto e forneceremos atualizações conforme elas se tornem disponíveis.