Um diretor foi encontrado morto com as mãos e os pés amarrados e com uma corda no pescoço em uma escola no Pará. O corpo do educador foi descoberto pelos alunos, ele foi identificado como o professor Omar de Araújo Linhares, 63 anos, diretor e proprietário da instituição de ensino.
Os pertences e o dinheiro do docente foram roubados. A hipótese dos investigadores é de latrocínio. A ocorrência foi registrada na noite de quarta-feira (15) na escola particular Reverendo João Batista da Silva, em Ananindeua (PA).
Os estudantes que compareceram ao local no início da noite para fazer uma avaliação encontraram o corpo do professor em uma das salas. Uma testemunha relatou que achou estranho ver a porta do local aberta.
“Ele era muito cuidadoso com a segurança. Quando vimos a porta aberta, percebemos que tinha alguma coisa errada e avisamos a polícia”, disse uma testemunha, que preferiu não ser identificada por segurança.
Apesar disso, alguns alunos entraram no local e encontraram a vítima no chão, com as mãos e pés atados e uma corda ao redor do pescoço. Ainda de acordo com os depoimentos, o lugar apresentava sinais de que houve uma briga.
A comunidade ficou horrorizada com a violência contra o educador, que era bastante conhecido na região por participar de projetos sociais. Diversos companheiros e antigos colegas se pronunciaram nas redes sociais, chocados com o crime bárbaro.
A Polícia Civil investiga o caso em sigilo pela Divisão de Homicídios.