Alvo de operação que terminou com morte de segurança de ACM Neto é preso

André Márcio de Jesus, de 38 anos, também conhecido como Buiú, foi preso em uma mansão na cidade de Bonito, em Mato Grosso do Sul, no último domingo (1º). 

Buiú é apontado como chefe da organização criminosa Mercado do Povo Atitude (MPA), ele estava foragido desde setembro do ano passado, quando saiu o Complexo Penitenciário de Lauro de Freitas com benefício de saída temporária, usando tornozeleira eletrônica. 

Além disso, ele estava sendo procurado por policiais quando dois seguranças do então candidato ao governo do estado da Bahia, ACM Neto (União Brasil), foram baleados – um deles morreu. Os dois seguranças foram atingidos em um hotel de Itajuípe, no sul da Bahia, área de atuação do traficante que estava foragido.

Conforme informações da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, Buiú foi preso em uma chácara de alto padrão, onde estava escondido. Ele possuía três mandados de prisão em aberto, todos por tráfico de drogas. Em sua posse, havia um documento falso. Dessa forma, também será responsabilizado por falsificação de documento público.

A prisão foi efetuada pelas equipas da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (GARRAS) e Delegacia de Bonito-MS, através de trabalho em conjunto com a Delegacia Regional de Eunápolis/BA.