Animais roubados de fazenda em Ouro Branco são recuperados em Delmiro Gouveia

Polícia Militar e Força Tarefa recuperam animais furtados

Na tarde da última sexta-feira (22), a Polícia Militar, com o apoio de guarnições do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) e da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-Caatinga), recuperou cinco animais que haviam sido roubados de uma fazenda em Ouro Branco. Os animais foram encontrados em uma propriedade rural na zona de Delmiro Gouveia.

Contexto do Roubo

O proprietário da fazenda em Ouro Branco, José Carlos Martins, percebeu o desaparecimento de três vacas e dois bezerros de seu sítio, conhecido como Sítio Capiazinho. Após divulgar o roubo em grupos de WhatsApp, ele foi informado que suspeitos em uma caminhonete D-20 foram vistos próximos a um posto de combustível no distrito Carié, em Inhapi. As informações são do Portal ChicoSabeTudo.

Ação Policial

Com a ajuda de um militar da reserva, que procurou o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Canapi, foi descoberto que os animais estariam em uma fazenda na zona rural de Delmiro Gouveia. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram os animais sob os cuidados de um empregado da fazenda, que alegou ser apenas contratado para ordenhar as vacas.

Proprietários e Procedência Duvidosa

O dono da fazenda onde os animais foram encontrados explicou que seus filhos haviam deixado os animais na propriedade, alegando que foram comprados em uma localidade chamada “Capoeira”, próxima a Garanhuns-PE. Ele afirmou não saber que os animais eram roubados. Além dos animais recuperados, outras 22 vacas e 6 bezerros de procedência duvidosa foram encontrados na fazenda.

Encaminhamentos

Todas as partes envolvidas foram levadas para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Batalha para esclarecimentos. Os animais roubados foram devolvidos ao proprietário original, José Carlos Martins.