O jovem Lucas Ferreira Viana iria trabalhar no último domingo, mas não resistiu a sua paixão pelo carnaval e, na noite de sábado, resolveu curtir a folia em um bloco no Centro do Rio.
Em um grupo de WhatsApp entre amigos, Lucas mandou um áudio no qual brincava com a situação e reafirmava seu gosto pela vida.
“Estou em Botafogo em um aniversário. Vou ficar livre mais tarde e trabalho amanhã também, mas trabalho virado, prefiro viver.” disse em um áudio enviado aos amigos.
Pouco depois o áudio, ele se envolveu em uma discussão com um jovem que o teria assaltado uma semana antes, e acabou sendo assassinado com golpes de uma garrafa quebrada, que cortaram seu pescoço.
Durante seu velório e sepultamento, nesta segunda (07), muitos amigos e parentes falaram dele com sorriso nos rostos e lembravam os momentos ao seu lado.
“Era um cara do bem. Muito amigo mesmo. Brincalhão e adorava carnaval, por isso que foi no bloco. Inacreditável que num dia estivéssemos falando e no outro ele não estivesse mais aqui. Eu estou aqui, mas ainda está difícil crer.”, disse um amigo de Lucas.