Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) prenderam na madrugada desta quinta-feira (30), Gilmário Silva Ferreira, o Maroca, 37 anos, acusado de praticar estupros na cidade de Feira de Santana. Ele também é acusado de ter matado a esposa asfixiada.
A delegada Maria Clécia Vasconcelos, titular da Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), informou que a prisão foi realizada por investigadores da delegacia. Uma mulher atacada pelo homem registrou a ocorrência e reconheceu Gilmário mediante fotografias do banco de dados da delegacia.
Os primeiros inquéritos contra o acusado datam de 2006. Dois anos depois, Gilmário foi detido pela mesma prática criminosa, mas conseguiu fugir do presídio.
Desta vez, a justiça decretou prisão temporária e o suspeito foi encaminhado ao presídio. Conforme a delegada, ao ser questionado o suspeito negou todas as acusações. A delegada ressaltou que já foram contabilizados 19 estupros cometidos pelo homem, somente no município de Feira de Santana.
O suspeito negou todos os fatos imputados à ele, disse que apenas roubava as vítimas. “Eu só pratico assalto. Roubei o celular e o dinheiro dela só. Eu não pratiquei estupro, fui acusado. Alguém que fez isso com elas”.