Apoio psicológico após ataque em escola na Bahia

Reuniões para apoio psicológico são realizadas após ataque em colégio de Heliópolis, Bahia.

Foto: Alberto Maraux / SSP-BA

Na manhã deste sábado, as equipes da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), juntamente com as Polícias Civil e Militar, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) e a prefeitura de Heliópolis, se reuniram para traçar medidas de apoio psicológico às vítimas do ataque ocorrido na sexta-feira. O ataque, que vitimou quatro pessoas, aconteceu no Colégio Dom Pedro I, localizado na Serra dos Correias, na zona rural de Heliópolis. Um estudante disparou contra três colegas e depois cometeu suicídio.

O objetivo das autoridades é proporcionar assistência a alunos, professores e funcionários da escola, assim como a todos os envolvidos no evento. O delegado Thiago Alves Cunha, responsável pela investigação, notificou que a arma utilizada no crime e dispositivos eletrônicos foram apreendidos e serão enviados para perícia. Além disso, em depoimentos já realizados, três estudantes foram ouvidos sobre as circunstâncias que levaram ao ato violento.

O promotor Alison Andrade, da terceira promotoria do município de Cícero Dantas, garantiu que sua atuação será no sentido de acolher as vítimas e suas famílias. Por outro lado, José Mendonça Dantas, prefeito de Heliópolis, assegurou que assistência será oferecida aos afetados, incluindo professores e demais funcionários do colégio.