Em uma operação conjunta, policiais civis dos estados de Alagoas e Paraná efetuaram a prisão de Gilmar Nunes dos Santos, também conhecido como ‘Curica’, de 31 anos, na sexta-feira, 9. O homem é acusado de um homicídio cometido no ano de 2016, no Sítio Passagem do Roque, localizado no município de São José da Tapera, Médio Sertão de Alagoas.
A ação foi coordenada pela Diretoria de Inteligência Policial (DINPOL) da Polícia Civil de Alagoas em parceria com a 18ª Delegacia de Polícia de Paraíso do Norte, no Paraná. Contra ‘Curica’, pesava um mandado de prisão em aberto, que foi cumprido pelos policiais dos dois estados, em uma demonstração de eficácia da colaboração inter-estadual no combate à criminalidade.
Investigações conduzidas pelas autoridades revelaram que ‘Curica’, ao lado de um comparsa ainda não identificado, foi responsável pela morte de Everaldo Cândido da Silva, conhecido por ‘Rádio’, na cidade de São José da Tapera. Após a execução do crime, ambos os suspeitos fugiram, dificultando as ações das forças de segurança. No entanto, as investigações perseveraram até que uma das autorias foi confirmada.
Atualmente, Gilmar Nunes dos Santos encontra-se detido e aguarda o recambiamento para o estado de Alagoas, onde deverá ser encaminhado ao Sistema Prisional para cumprir sua pena.