Connect with us

Polícia e investigação

Após at4que, mulher pede que pitbull não seja sacrific4do e afirma: “super dócil”

Dona Aparecida, de 56 anos, foi atacada por seu pitbull em Criciúma ao tentar salvar um filhote. Sofreu ferimentos no rosto.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Divulgação/ Jornal Razão

Na manhã desta terça-feira (9/7), a tranquilidade do bairro Vila Zuleima, em Criciúma, Sul de Santa Catarina, foi abalada por um ataque canino na rua Jairo de Souza. Dona Aparecida, uma senhora de 56 anos, foi atacada por seu próprio cachorro, um pitbull chamado Duque, que ela resgatou das ruas há cerca de dois meses.

Descrevendo Duque como “super dócil”, Dona Aparecida nunca esperava uma reação agressiva do cão. O ataque ocorreu quando ela tentou salvar um filhote, também seu, que estava sendo atacado por Duque. Na tentativa desesperada de abrir a boca do pitbull, Dona Aparecida sofreu cortes profundos no rosto. Infelizmente, o filhote não resistiu.

Vizinhos que presenciaram a cena correram para ajudar e chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Polícia Militar. Dona Aparecida foi rapidamente levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Rio Maina, onde recebeu tratamento para seus ferimentos.

No local, foi encontrado um cabo de vassoura quebrado, indicando que Dona Aparecida tentou se defender do cão com o objeto. Testemunhas relataram que Duque, apesar do ataque, parecia arrependido e choroso após o episódio.

Mesmo após o ataque, Dona Aparecida pediu que Duque não fosse sacrificado. Ela solicitou que as autoridades levassem o cachorro para um local seguro, onde ele pudesse receber os cuidados necessários.

Mais Lidas