No último sábado (10), um homem, identificado como Bruno Leonardo de Paula, roubou vários pertences da residência do delegado João Reis, mas se arrependeu do ato e devolveu o que havia sido levado, incluindo uma arma. Para conseguir entrar no imóvel, localizado no Bairro Anchieta, em Belo Horizonte, o suspeito arrombou os portões. Além disso, ele deixou um bilhete com pedido de desculpas.
“Estou devolvendo tudo que foi levado, não quero problemas. Se soubesse que era casa de polícia, não teria entrado. Me desculpa. Sou sujeito homem, por isso, estou devolvendo”, diz o bilhete escrito à mão, colocado no jardim da casa, junto com todos os itens que haviam sido levados.
No momento do crime, o delegado estava tratando de uma doença fora da cidade em que reside. O filho dele, o investigador da Delegacia de Roubo de Cargas/Depatri, João Reis Filho, popularmente chamado de “Joãozinho”, e policiais da PUMA (Patrulha Metropolitana Unificada de Apoio), apuraram as circunstâncias do roubo e conseguiram encontrar e prender um dos autores. Dois envolvidos ainda estão foragidos.
O acusado confessou ter cometido a ação e demonstrou estar muito arrependido.
“Agora vou ficar preso”, disse enquanto entrava no camburão.