Na manhã de hoje (18), Edson Fortunato da Silva, morreu após uma troca de tiros com policiais militares do 20º BPM de Paulo Afonso.
Por volta das 6 horas da manhã, policiais militares do CETO/GTM do 20º BPM, estavam realizando diligências a fim de prender Edson Fortunato da Silva, 23 anos, conhecido como “Timbinha”, acusado de na noite anterior ter atentado contra a vida de Jailson Pereira Lima, morador do BTN 3.
Segundo informações da Polícia Militar ao Portal ChicoSabeTudo, os policiais avistaram “Timbinha” em uma residência, próximo ao local do crime, na Rua Frei Damião. De imediato, os pms cercaram a casa, tentando prendê-lo, mas foram surpreendidos por vários disparos de arma ,vindos do interior da residência. Nesse momento, os policiais foram obrigados a revidar e “Timbinha” foi atingido e levado para o Hospital, onde não resistiu e veio à óbito.
Na casa onde o acusado estava escondido foi encontrado:
• 01 – Escopeta calibre 28;
• 02 – cartuchos intactos em seu bolso;
• 01 – cartucho deflagrado dentro da escopeta;
• 01 – bereta calibre 6.35 mm, numeração M 00305, utilizada na tentativa do homicídio, estava em sua cintura, contendo 06 munições intactas.
Vale lembrar que “Timbinha” já possuía várias passagens pela polícia, já sendo preso anteriormente por ameaça, tráfico de drogas, estupro de vulnerável e mais recentemente em 2017 por maus tratos a animais, onde matou um cachorro com uma foice.