Em um episódio peculiar ocorrido na última sexta-feira (19), um assaltante foi preso em Salvador após engolir a corrente de ouro que havia roubado de uma mulher. A captura foi realizada por integrantes da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em Barra.
A detenção se deu enquanto os policiais militares realizavam um patrulhamento rotineiro na região de Barra. Uma mulheres abordou a guarnição informando que havia sido vítima de um roubo, onde o criminoso levou sua corrente de ouro. Baseando-se na descrição física do assaltante dada pela vítima, os policiais começaram as buscas.
Na Rua Professor Lemos Brito, o suspeito foi encontrado e, ao ser cercado pela equipe policial, engoliu a corrente de ouro, numa vã tentativa de evitar sua prisão.
Não ignorando a situação, as equipes da 11a CIPM encaminharam o homem para a UPA dos Barris. Ao realizar um exame de raio-X nos médicos confirmaram a presença da joia em seu sistema digestivo.
Após receber alta, o criminoso foi levado para a Central de Flagrante, onde se encontra detido. A corrente de ouro ainda permanece em seu estomago, aguardando a retirada por meios naturais.