Assassinato na BA-526: Empresário é esfaqueado pela ex-companheira que não aceitava fim do casamento; entenda o caso

Rafael Cruz de Castro, líder espiritual no candomblé, teve a vida interrompida em uma violenta tragédia.

Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador – Rafael Cruz de Castro, empresário e Ogan no candomblé, foi brutalmente assassinado pela ex-companheira na última segunda-feira (9). O crime ocorreu às margens da BA-526 e abalou a comunidade local. Rafael deixa uma filha de 11 anos.

Plano de fuga interrompido

De acordo com uma amiga próxima que preferiu não se identificar, Rafael estava com planos de se mudar do Brasil. Ele já tinha contatado outra amiga que vive na Europa, compartilhando suas intenções de iniciar uma nova vida após o fim conturbado do seu casamento.

Relação conturbada

Rafael vivia com a mulher no Bairro da Paz e tinha encerrado o relacionamento com ela cerca de um mês antes do crime. A relação era marcada por brigas frequentes, e Rafael já tinha sido vítima de agressões físicas por parte da autora do crime. Após o término, ela se mudou para a casa da mãe, mas, aparentemente, não aceitou o fim do casamento.

Líder espiritual

Rafael era uma figura importante dentro da religião do candomblé. Ele era Ogan no terreiro Axé Abassá de Ogum, liderado pela Yálorixa Jaciara Ribeiro. Sua morte causou profundo pesar na comunidade religiosa.

Momento do crime

Rafael foi esfaqueado até a morte pela ex-companheira durante uma discussão. Um motorista que passava pela BA-526 no momento do crime flagrou a mulher deixando o corpo ensanguentado de Rafael na estrada.

Suspeita liberada

A autora do crime foi presa em flagrante logo após o acontecimento. No entanto, foi liberada em audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (11).