Atualização: Dupla ligada à morte de agente federal em Salvador é abatida em confronto policial

Polícias Federal, Militar e Civil continuam operação em Valéria.

Em um desdobramento da Operação Fauda, mais dois suspeitos com ligação direta na morte de um agente federal foram mortos em um confronto com as forças de segurança nesta sexta-feira (15), no bairro de Valéria, Salvador. Este veículo já havia noticiado sobre a morte do agente federal ocorrida no início da operação conjunta.

De acordo com dados liberados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os suspeitos estavam escondidos em uma área de mata fechada entre os bairros de Valéria e Rio Sena. Eles foram localizados por agentes da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE), unidade especial da Polícia Civil, e resistiram à prisão.

Em decorrência do confronto, ambos os suspeitos foram atingidos e não resistiram aos ferimentos. A polícia apreendeu com eles duas pistolas calibre 9mm, carregadores e munições. Desde o início da Operação Fauda, um arsenal que inclui dois fuzis calibre 5,56, duas pistolas, carregadores, munições, rádios comunicadores e roupas camufladas foi recuperado.

A SSP-BA ressalta que a operação, executada em conjunto pelas polícias Federal, Militar e Civil, segue em andamento, com o objetivo de neutralizar outras possíveis ameaças e capturar envolvidos na morte do agente federal.