Na sexta-feira (13), as aulas do Colégio Estadual Noêmia Rêgo, localizado no bairro de Valéria, em Salvador, foram suspensas após a mãe de uma aluna agredir o diretor da instituição com dois socos. O caso está sob investigação da Polícia Civil.
O episódio ocorreu depois que a filha da agressora foi suspensa na quarta-feira (11) por uso indevido de um extintor de incêndio na escola. Insatisfeita com a punição, a estudante rasgou o documento que formalizava a suspensão e informou ao diretor que sua mãe iria à escola “resolver” o problema.
No dia seguinte, a mãe compareceu ao colégio e, durante a conversa com o diretor, discordou da suspensão aplicada à filha. A mulher xingou o diretor e o agrediu fisicamente. Os policiais da base móvel de segurança, instalada em frente à escola, foram acionados, prestaram atendimento ao diretor e conduziram a mulher à delegacia de Valéria, onde ela foi ouvida e liberada.
De acordo com a Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC), as aulas deverão ser retomadas na segunda-feira (16), mas até o início da manhã de hoje, a escola permanecia fechada. A Secretaria também informou que está prestando apoio ao diretor agredido.