Autópsia revela uso de “cocaína rosa” por brasileira que caiu do sexto andar na Argentina

Emmily Rodrigues, brasileira de 26 anos, natural de Salvador, Bahia, morreu após cair do sexto andar de um prédio em Buenos Aires, Argentina. A autópsia revelou traços de uma droga alucinógena conhecida como “tuci” ou cocaína rosa em seu organismo. A polícia investiga se a causa da morte foi suicídio ou homicídio.

O empresário Francisco Sáenz Valiente, que está preso, alegou em depoimento que a jovem teve um surto após consumir bebida alcoólica e se suicidou. Valiente estava acompanhado pela médica Juliana Magalhães Mourão, que confirmou sua versão. No entanto, ambos e outras três mulheres que estavam presentes no local no dia do incidente não negam o uso de drogas e álcool.

A cocaína rosa é uma droga sintética que provoca efeitos psicodélicos, alterando a percepção do usuário com alucinações visuais e pensamentos. De acordo com pesquisas, a substância pode causar ataques de medo ou pânico, semelhantes aos efeitos do LSD. A droga combina os efeitos alucinógenos do LSD com os efeitos eufóricos e energéticos do Ecstasy (MDMA), levando o usuário a experimentar sensações de força exagerada, nervosismo intenso e excitação.