Inhapi, Alagoas – A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) identificou o suspeito do assassinato ocorrido na última quinta-feira (14), por volta das 16h, em um bar localizado na Rua Alexandre Lisboa, bairro Monte Castelo, em Inhapi. João Silva de Barros, 25 anos, mais conhecido como “Galego” ou “Dan”, foi morto por Alessandro Rodrigues dos Santos, de 18 anos, apelidado de “Léo Vaqueiro”, conforme as investigações da equipe da Delegacia Distrital (29ª-DP).
O crime aconteceu no Bar da Shirley, situado atrás da Escola Estudante Rubens Nunes de Oliveira. “Galego” foi surpreendido por “Léo Vaqueiro” e atingido por vários disparos de arma de fogo. Residente em Delmiro Gouveia, “Galego” estava em Inhapi, sua cidade natal, para visitar uma namorada. Informações apontam que ele tinha envolvimento com o tráfico de drogas, o que pode ter sido o motivo do homicídio.
Alessandro Rodrigues dos Santos, o “Léo Vaqueiro”, também residente em Delmiro Gouveia, já possui antecedentes criminais. Ele é suspeito de ter cometido um homicídio no dia 18 de julho deste ano, quando Cícero Gabriel Gomes da Costa, 16 anos, conhecido como “Bi”, foi morto a tiros. O crime ocorreu no povoado Angico, zona rural de Paulo Afonso (BA). O adolescente foi chamado por “Léo Vaqueiro” para acompanhá-lo em uma motocicleta, sendo posteriormente encontrado morto com marcas de tiros em uma estrada vicinal, no Distrito de Barragem Leste.
Flávio Moreira, chefe de operações da delegacia de Inhapi, informou que detalhes adicionais sobre o assassinato recente não serão divulgados no momento, a fim de não prejudicar as investigações em curso. No entanto, a autoria do crime parece não deixar dúvidas para a equipe policial.